segunda-feira, outubro 23, 2006

Empregos?

Não existe nada ruim que não possa ficar pior.

De fato a vida é cheia de surpresas, isso é lógico, muitas delas nada agradáveis ( a não ser que seja um débil super otimista). Bom se não bastasse acontecimentos pessoais e familiares, acabo de ler uma matéria onde se fala q a maioria das pessoas com a minha faixa etária realmente não conseguem um emprego fixo logo após se formar.

Ou seja, de nada serve o chamado curriculum e capacidade de cada um. O Brasil atualmente se encontra com um grave problema de empregos, a não ser que você queira ser pedreiro e coisas do tipo (o que de fato não é meu caso), a sua única saída é o famoso e engenhoso QI (Quem Indica), ser freela , que é o meu caso e faz você ,em certos períodos, querer se tornar um homicida e finalmente a ultima oportunidade chamada sorte.

Agora vocês, meus amigos céticos se acham que estou brincando eu só tenho a dizer que conheço pessoas que tem a capacidade de escrever, essessão, isso mesmo da forma que vocês leram, pessoas que acham que Sherlock Holmes é e isso ja do freelas alvez seja minha cidade.

l distorcido, o que esperar de um pasmarca de uísque, e isso já me foi perguntado, e estas criaturas tem empregos bons.

Pessoas sem capacidade alguma, que devem achar que Buenos Aires é capital do Brasil, todas essas perolas empregadas pelo maraaavilhoso mundo do QI e não pelas suas capacidades.

Depois falam que é um problema familiar o número de maníacos depressivos e possíveis suicidas estarem aumentando tanto, sem contar aqueles que têm seu senso de moral distorcido. Afinal o que esperar de um país que protege os incapazes e ignorantes (e não me venham falar que isso é falta de oportunidade pois conheci varias exceções à regra).

A verdade é que eu apesar de tirar uma graninha fazendo freelas, não consigo mais ter saco de viver de momentos de altos e baixos, se bobiar vou acabar juntando grana e abrir algum negócio. Sei lá o que vai ser, mas viver de freela é falecer no paraíso.

É revoltante você passar anos estudando, se preparando para o mercado de trabalho e continuar com seus estudos para se aprimorar cada vez mais e ver pessoas incapazes que não tem 1/3 de sua capacidade empregadas.

De fato isso só ajuda a seguinte pergunta... O que diabos eu estou fazendo aqui??

<BODY>