quarta-feira, outubro 18, 2006

Belas Maldições

Primeiramente gostaria de deixar claro que não é um livro nada religioso.

Neil Gaiman é conhecido e respeitado por muitos pelos seus contos que misturam a genialidade surreal com emoções e situações muito humanas.

Terry Pratchett, o escritor da série Discworld tem em seu currículo obras com situações hilárias, criticas sócias ao mundo contemporâneo e um ótimo senso de mostrar eventos comuns como sendo ridículos.

Os dois se juntam e temos Belas Maldições, um livro onde temos o céu e o inferno em um jogo com o apocalipse e a vinda do anticristo a Terra. O fato é que durante as 370 e poucas paginas do livro vemos momento ótimos que colocam a existência do bem e do mal em xeque, será que os demônios são tão ruins? Será que os anjos são tão bons? Será que nós somos apenas peões?

Quando me falaram do livro eu imaginava algo que mostrava (novamente) anjos e demônios jogando com os seres humanos, mas o fato é que apesar disso ser um jogo o livre arbítrio traz muitos problemas para os dois lados, pois os seres humanos são estranhos e cada um deles tem a capacidade de ser extremamente maldoso como divinamente bondoso, ou seja, como diabos ter controle de tal jogo onde as peças são tão caóticas?

Não é um livro para qualquer um, e não é fácil de ser achado, eu so consegui ele depois de 3 anos e graças (sei que iria me torrar o saco caso na citasse o nome) a Talita ,minha queridinha, tenho em mãos esse maravilhoso livro que indico a quem merece.

A quem não merece... Por favor continuem lendo Paulo Coelho e empinando o nariz.

2 Comments:

  • haha
    esse livro deve ser mesmo bom, você só fala dele
    me empresta depois que vc ler?

    ;*

    By Blogger Lolô, at 10:48 AM  

  • Queridinho da maninha, tesudinho lindo!

    By Anonymous Anônimo, at 4:42 PM  

Postar um comentário

<< Home

<BODY>